(Última hora) Beja: CDU y Beja fracasan en el presupuesto municipal 2025.


Los cuatro votos de los concejales de la Coalición Democrática Unitaria (CDU) y Beja Consegue, Coalición PSD/CDS, La mañana de este miércoles, el Presupuesto Municipal para 2025 (OM2025), presentado por el Ejecutivo socialista.

Os três votos favoráveis dos eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal de Beja não foram suficientes para aprovar a Proposta das Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Beja para o ano de 2025.

O OM2025, segundo o presidente da autarquia, Paul Arsenio, apresentava um aumento de 8%, paso 59.500 para 64.400 millón, de los cuales, 17 milhões de euros seriam destinados às despesas com pessoal.

O edil justificou que a autarquia vai ser gerida “pelo orçamento de 2024, com os ajustamentos que forem, necessários e aprovados”, justificando que o chumbo “é a demonstração de que está aberto o período eleitoral para as Eleições Autárquicas de 2025”, Paul justifica arsénico.

Face ao chumbo do Orçamento, foram retiradas da ordem de trabalhos as propostas do Mapa de Pessoal do Município e da atribuição do suplemento de penosidade e insalubridade, ambas para o ano de 2025.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg