IPBeja: Solicitud de construcción de nueva residencia de estudiantes aprobada.


Se aprobó el Informe Final del Plan Nacional de Vivienda en la Educación Superior (Fhnaas) y la candidatura del IPBeja, junto con el Ayuntamiento, está en el medio de la tabla de aplicaciones aprobadas, para la construcción de la nueva residencia de estudiantes.

Ellos fueron presentados 33 candidaturas para a “Construção de Novos Edifícios” num total de 178 millón, sendo que o montante disponível para esta operação é de 126 millón, estimando relatório do PNAES, aprovado pelo que Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que “haja disponibilidade financeira para celebrar contratos-programa com um número bastante significativo de candidaturas”.

Segundo o relatório do PNAES (Relatorio-Sintese-Final-1), após a avaliação das 33 candidaturas, a proposta subscrita pelo Instituto Politécnico de Beja, junto con el Ayuntamiento, ficou colocada na 17ª posição, pelo que está em condições de ser aprovada.

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, entidade a quem compete a gestão desta medida de investimento, irá proceder de imediato ao processo de discussão e contratualização dos financiamentos com promotores das operações, de acordo com a lista de ordenação final proposta por Painel Independente de Alto Nível.

La “Manifestación de Interés” presentada por el IPBeja, en colaboración con el Ayuntamiento de Beja (CMB), representa um investimento de cerca 15M€ para a construção de uma residência com 503 camas en la ciudad de Beja en un terreno cedido por el municipio junto al Campus del Instituto.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg