Vidigueira: Producción de Vino Talha en el Inventario Nacional del Patrimonio Cultural Inmaterial.


El Ayuntamiento de Vidigueira acoge con satisfacción la aprobación de la inscripción en el Inventario Nacional del Patrimonio Cultural Inmaterial (INPCI) Producción de vino Talha, por la Dirección General de Patrimonio Cultural(DGPC).

A foi publicada em despacho de 28 De noviembre 2023, assinado pela subdiretora-geral do Património Cultural Rita Jerónimo, e que em breve será publicado em Diário da República.

Com esta inscrição, a DGPC reconhece a importância da Produção de Vinho de Talha enquanto reflexo da identidade da comunidade envolvente e a sua profundidade histórica e evidente relação com outras práticas inerentes à comunidade.

O pedido de inscrição da manifestação no INPCI foi proposto pela Câmara Municipal de Vidigueira, que encetou o trabalho de investigação para aprofundar o conhecimento sobre a Produção de Vinho de Talha, com o objetivo de inventariação na plataforma MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), onde o público pode ter acesso a toda a documentação.

Trata-se de um passo fundamental na estratégia desenvolvida pela autarquia para o reconhecimento desta prática identitária com a finalidade da sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade, UNESCO.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg