Los dos hombres fueron objeto de la más grave medida de coacción, período de prueba, haber sido transportado a la prisión de Beja.
Dos hombres, de 23 y 32 años de edad, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abuso sexual de várias raparigas menores de uma instituição de Évora. Drogavam e embebedavam as vítimas.
Fonte da PJ indicou à agência Lusa que os suspeitos foram detidos, el miércoles, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da judiciária, con la colaboración de PSP, na sequência de uma investigação iniciada há um mês e meio.
Os factos ocorreram fora do lar da associação, en los últimos dos años, adiantou a PJ, referindo que as vítimas e os suspeitos (que não estão ligados à instituição) mantinham contactos durante as saídas.
La misma fuente, os dois suspeitos forneciam álcool e drogas para consumo das raparigas menores, que as deixavam incapazes de resistir, para concretizar os alegados abusos.
As raparigas menores encontram-se ao cuidado de uma instituição de Évora que presta apoio a crianças e jovens.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois homens ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, período de prueba, haber sido transportado a la prisión de Beja.