Fª do Alentejo: Dois anos de investigação levam à detenção e prisão preventiva de traficante.


Depois de dois anos de aturada e paciente investigação, com centenas de vigilâncias, seguimentos e escutas, levaram à detenção de um dos maiores traficantes de estupefacientes de Ferreira do Alentejo.

O individuo de 46 anos, solteiro, responsável pela distribuição e venda de heroína no concelho de Ferreira do Alentejo e com largo cadastro pelo mesmo tipo de crimes, foi detido na passada quinta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Aljustrel.

Os investigadores acreditam que deram um duro golpe no tráfico de estupefacientes no concelho de Ferreira do Alentejo, que há muito se “julgava impune e de mãos livres para a venda de droga”.

Dando cumprimento a um mandado de busca domiciliária dois em veículos, os militares apreenderam 340 doses de heroína, 8 doses de metadona e diversos artigos relacionados com o acondicionamento e tráfico do produto estupefaciente. Foram confiscados ao suspeito um veículo automóvel, uma scooter, uma arma branca, 420 euros em numerário, um computador, um telemóvel e um frasco com amoníaco.

Presente no sábado a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Moura, de estava de turno, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.

A operação dos militares do NIC de Aljustrel contou com o reforço de operacionais do NIC de Beja e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg