Aéroport Beja: La Fédération PS défend la création d'une société de développement.


La Fédération du Baixo Alentejo do PS a publié une déclaration indiquant que l'aéroport de Beja «constitue l'un des principaux facteurs de développement dans notre région». Après EDAB, revendiquer EDPIL.

No documento os socialistas defende que “para se alcançar esta realidade a Federação do Baixo Alentejo do PS (FBA-PS) défend, reivindicando junto do Governo de Portugal, a criação de uma Empresa de Desenvolvimento do Projeto Industrial e Logístico (EDPIL)", estrutura que segundo a FBA-PS “viabilize a instalação de empresas, a dinamização económica” e afirme uma estratégia sustentável para as próximas décadas e que “reforce a posição da ANA – Aeroportos de Portugal” na gestão e valorização da componente de passageiros.

Para a FBA-PS “esta solução é urgente e necessária para dar forma e força ao Aeroporto de Beja no fortalecimento da competitividade económica regional e nacional” e em relação à qual o PS Baixo Alentejo se “compromete a intervir junto do Governo na execução desta solução”.

O PS Baixo Alentejo lembra que “sempre deu o seu contributo para a afirmação deste projeto, estando na origem da sua defesa e da oportunidade política” que criou a sua operacionalização, en 1999, no Governo socialista de António Guterres, através da criação da EDAB – Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja.

Os socialistas defendem que deve ser uma infraestrutura aeroportuária, que “reforce a rede nacional de aeroportos”, criando uma nova mais-valia para Portugal e para o Baixo Alentejo, “a partir de uma solução de fins múltiplos de indústria aeronáutica, de plataforma logística e de tráfego de passageiros complementar a Faro e a Lisboa”, justifier.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg