Agriculture: Plus de deux douzaines d’« hommes du terrain » informés de la fermeture d’une route.


Sur 20 Les agriculteurs qui ont participé à la fermeture de la route près de la frontière de Vila Verde de Ficalho ont été identifiés par les autorités. Les dossiers ont été collectés par le GNR.

“Os autos que foram levantados aos proprietários dos tratores que estavam no protesto na Estrada Nacional (EN) 260 que liga Vila Verde de Ficalho a Rosal de la Frontera (Espagne) e notificados para prestarem declarações nem diversos postos da GNR”, Lidador dit l'Nouvelles (LN), António Veríssimo, du Mouvement Civique des Paysans du Baixo Alentejo.

“Foi tudo feito em segurança e permitida a passagem dos veículos prioritários. Tudo foi feito em acordo entre os manifestantes e a GNR. As notificações é como se tivéssemos atuado como bandidos”, fini.

O protesto em Vila Verde de Ficalho, foi igual a tantos outros que ocorreram pelo país e foi um dos últimos a ser levantado, depois de a ministra da Agricultura ter anunciado um pacote de ajuda financeira ao setor.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg