Le territoire Beja commande, Enquêtes criminelles à travers le noyau Aljustrel, dans les jours 20 et 21 Avril, détenu deux hommes de 34 et 50 ans pour trafic de drogue et possession d'arme prohibée, à Aljustrel.
Na sequência de uma investigação que decorria desde o inÃcio de 2021, foram realizadas diligências policiais que permitiram deter em flagrante, sur 20 Avril, l'homme 34 anos na posse de produto estupefaciente.
Sur 21 Avril, no âmbito da mesma investigação, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e a três em veÃculos, que permitiram deter o homem de 50 anos na posse de produto estupefaciente e de uma arma proibida.
No conjunto das diligências policiais e do cumprimento dos mandados de busca foi apreendido o seguinte material: 40 doses d'héroïne; Três doses de haxixe; 190 billets en euros; 22 quilos de cobre novo em barras e cabos; Dez telemóveis; un tablette; Um bastão artesanal (arma proibida); Uma espingarda de calibre 9 mm; Quatro munições de calibre 9 mm; 83 munitions de calibre .22 e Diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.
Os detidos foram presentes hoje, jour 22 Avril, ao Tribunal Judicial de Ourique, para aplicação de medidas de coação, que se desconhecem.
Durante a ação foi ainda identificado um homem de 42 anos por posse de produto estupefaciente e foi constituÃdo arguido um homem de 56 anos por suspeitas de envolvimento no processo.
A operação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) d'Almodovar, Beja et Odemira, bem como do Destacamento Territorial de Aljustrel e do Destacamento de Intervenção (DE) Beja.