Local 2021: Tomé Panazeite candidat PS à la Chambre de Serpa.


Le Comité politique Serpa Concelhia du Parti socialiste (PS) a approuvé la candidature de l'indépendant Tomé Guerreiro Panazeite comme candidat à la présidence de la municipalité de Serpa, aux prochaines élections municipales.

O PS em Serpa entende que Tomé Panazeite, representa uma nova etapa para o Município de Serpa, construída sobre os valores da Democracia, da Honestidade e da Igualdade. A mudança que o concelho precisa, que os cidadãos anseiam e que tanto merecem.

Natural da Freguesia de Vila Nova de São Bento, résident à Serpa, Engenheiro Agrónomo, Licenciado pela Escola Superior Agrária de Beja, onde completou, aussi, uma pós graduação em Agronomia. Serviu o país durante 34 ans, na Guarda Nacional Republicana, onde atingiu o topo de carreira como Sargento-mor.

Tomé Panazeite é atualmente Empresário Agrícola, o candidato é um defensor do mundo rural e um apaixonado pela agricultura biológica. Formado nessas mesmas áreas, implementa e contribui para a divulgação dessas práticas agrícolas, quer acompanhando produtores no terreno, quer intervindo em sua defesa em colóquios e seminários no âmbito geral da agricultura.

il était 2017, candidato do PS à presidência da União de Freguesias de VNSB e Vale de Vargo, ocupando o lugar de membro da Assembleia de Freguesia, o que lhe trouxe experiência e prática na vida política, uma vez que tem vindo a exercer a sua função de forma ativa e consistente.

Segundo a Concelhia de Serpa do Partido Socialista “a presente candidatura alicerça-se no projeto que o PS de Serpa tem vindo a defender ao longo dos últimos anos, uma vez que as questões de fundo continuam em aberto no concelho”.

Esta é a segunda conhecida à Câmara de Serpa depois de anunciado o nome de José Damião Felix, que lidera a lista do PSD/CDS-PP, devendo a CDU renovar a sua confiança no atual presidente Tomé Pires que em 2017 pourrait 49,04% du vote, contre 32,20% de Manuel Gomes, candidat PS.

O Município de Serpa conheceu desde 1976 somente três presidentes de Câmara e todos da CDU: Satiro Costa Louzeiro (3 ans) 1976-1979, João Manuel Rocha Silva (33) 1979-2012 et Thomas Martins Pires (9) 2012-2021.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg