Vítor Picado est le candidat CDU pour la municipalité de Beja, après 12 ans en tant que conseiller, pour les élections municipales de 2021.
Militante do Partido Comunista Português e membro da Comissão Concelhia de Beja do PCP, é segundo a CDU “o rosto da candidatura à Câmara Municipal de Beja, que assume os valores e ideias de Abril, que apresenta a alternativa política que Beja precisa, assente na perspetiva de desenvolvimento integrada pelo concelho, basée sur le travail, honestidade e confiança, colocando esperança na construção de um outro rumo para o concelho de Beja”.
Vítor Manuel Gomes Baia Santos Picado, de 44 ans, é natural da freguesia de Cabeça Gorda, é vereador eleito em regime de não permanência, cargo que exerce há 8 ans, é licenciado em Psicologia Educacional, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Polo de Beja e possui uma pós-graduação em Psicologia da Educação na área de Especialização de Necessidades Educativas Especiais, pelo Instituto Politécnico de Beja e Universidade do Algarve, formação que lhe tolda a forma como está na vida.
Enquanto eleito no Poder Local, foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda (2005- 2009). De 2009 une 2013 integrou o Executivo da Câmara Municipal de Beja, enquanto vereador eleito pela CDU em regime de não permanência.
No mandato seguinte, entre 2013 et 2017, integrou o Executivo da Câmara Municipal de Beja enquanto vereador, desempenhando também as funções de vice-presidente. En Octobre 2017 volta a integrar o Executivo da Câmara Municipal de Beja enquanto vereador em regime de não permanência.
Para além de Vítor Picado, oficialmente é conhecida a candidatura de Nuno Palma Ferro, pela Coligação PSD/ CDS, chambre Beja, que é liderada pelo socialista Paulo Arsénio.