Beja: Un agent des PSP accusé d'avoir agressé un mineur autiste lors d'un match de football.


Un agent du District Command de Beja (CDBeja) Police de sécurité publique (PSP) est accusé d'avoir agressé un mineur 13 ans, un jeune autiste.

O caso terá ocorrido no decurso de um jogo de futebol entre o Desportivo de Beja e o Vasco Gama de Vidigueira, a contar para o Campeonato Distrital de Juvenis.

O acaso terá ocorrido no passado dia 6 Novembre, no Campo Nº. 2 do Complexo Desportivo de Beja, quando o agente trajando à civil, supostamente maltratou o menor, que tinha acompanhado o avô também polícia que estava a fazer um serviço gratificado no jogo.

A avó do menor apresentou queixa na Esquadra da PSP “em virtude do meu neto ter sido agredido por estar a urinar entre dois automóveis. Depois foi levado ao hospital para ser tratado”, justifiée.

Le Lidador Nouvelles (LN) contatou o Superintendente Raul Glória Dias, comandante do CDBeja que confirmou que “foi apresentada uma queixa por uma familiar do menor e o polícia de serviço ao jogo -avô do rapaz- fez informação sobre a ocorrência”, acrescentando que a queixa “foi remetida para o Ministério Público e aberto um inquérito interno para apurar a realidade dos factos”, justificou o oficial da PSP.

Fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja confirmou que acompanhado da mãe “um jovem de 13 anos deu entrada no Serviço de Urgência no domingo dia 6 Novembre, à 13,30 heures ", acrescentando que a causa registada “foi de agressão”.

Recorde-se que está a decorrer no Tribunal de Beja o julgamento de um agente da PSP da Esquadra de Trânsito de Beja acusado de agressões e tortura perpetradas contra um cidadão ucraniano.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg