Os Bombeiros Voluntários de Beja receberam uma nova ambulância de transporte de doentes afeta aos serviços do Instituto Nacional de Emergência Médica, para substituir o veículo acidentado em julho de 2021.
O veículo do INEM, tecnicamente denominado como Posto de Emergência Médica-INEM (PEM-INEM), propriété des Pompiers Volontaires de Beja (BVBeja), despistou-se na tarde de 30 Juillet 2021, na Estrada Municipal que liga Salvada a Vale de Rossins, dans le comté de Beja.
O PEM-INEM adquirido em maio de 2020, à un coût de 55 mille euros, e segundo a empresa responsável pela transformação revelou nas redes sociais que “graças à qualidade e durabilidade dos equipamentos, mesmo com os contratempos existentes, foi possível reaproveitar grande parte dos que estavam instalados inicialmente na viatura antiga (e destruída) e dar vida a esta nova”.
Para a aquisição deste novo PEM-INEM os BVBeja contaram com a verba paga pelo seguro da viatura acidentada, tendo o remanescente sido da responsabilidade da Câmara Municipal de Beja.
Teixeira Correia
(journaliste)