Campagne de financement menée par un groupe de citoyens aide à la réparation d'un véhicule à échelle et à l'achat d'un véhicule léger pour le Commandement.
O grupo de cidadãos “Amigos dos B.V.Beja” adquiriu e ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) une voiture de tourisme, que vai ser adaptado para entrar ao serviço do Comando da Corporação. A aquisição resulta do excedente da verba obtida na campanha para a reparação do Veículo Escada 30 (VE30) dos BVBeja que esta inoperacional desde o início do corrente ano.
A appris l'Lidador Nouvelles (LN) junto de fonte do grupo, este considera que “a campanha foi um sucesso no que diz respeito à adesão de instituições, empresas e cidadãos individuais” e que resultou na obtenção de uma verba que ultrapassa os 44.000 euros.
Para a reparação do VE30, o grupo contribuiu com 15.000 euros qui ont rejoint le 30.000 euros de l'Autorité nationale d'urgence et de protection civile (ANEPC) et 10.000 euros de la municipalité de Beja.
Le reste 29.000 euros da campanha dos “Amigos dos B.V.Beja” foram aplicados na aquisição e adaptação do futuro veículo de Comando dos bombeiros, sendo que vai substituir uma viatura que está ao serviço da corporação desde 1999.
Corpos Sociais dos bombeiros revertem demissão
Demissionária desde o passado dia 4 Octobre, a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), presidida por Rodeia Machado, e que teve a solidariedade da Mesa da Assembleia-Geral e Conselho Fiscal, realizou na passada quarta-feira uma Assembleia-Geral Extraordinária que visou reverter a decisão de demissão, face a decisões que em gestão corrente não podiam ser assumidas. Selon trouvé la LN, a decisão foi ratificada e os Corpos Sociais demissionários regressaram ao ativo na AHBVB.
Teixeira Correia
(journaliste)