Beja: Cidadão indostânico vandalizou quartel dos bombeiros.


Um cidadão de origem indostânica, sur 40 ans, tido como muito violento, entrou na noite de ontem no quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) e vandalizou as instalações partindo vidros de portas da instituição e praticado o furto de diversos bens.

Apesar dos prejuízos serem avultados, presente na tarde de segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, o indivíduo saiu em liberdade, não sendo conhecida a decisão, se o processo baixa a inquérito ou se o arguido foi notificado para comparecer em nova data.

A situação aconteceu pouco passava das 00,00 horas e para se introduzir no edifício o indivíduo partiu os vidros da porta de acesso à escadaria do Salão Nobre dos BVBeja, que se localiza no segundo andar. Para entrar no salão, o homem partiu os vidros de uma das portas, acabando por furtar diversos bens que se encontravam no espaço.

Como os portões do quartel estavam encerrados, ninguém no interior se apercebeu da intrusão do suspeito, tendo sido um bombeiro que acedia às instalações que deu o alerta. A situação foi de imediato comunicada à PSP, tendo alguns dos operacionais dos BVBeja feito as primeiras buscas, tendo localizado o suspeito a cerca de 500 metros do quartel na posse de alguns dos bens furtados. Os BVBeja formalizaram queixa contra o autor dos atos de vandalismo.

O homem já está identificado pelas autoridades como autor de diversos crimes de furto e outros, nomeadamente de incêndio de bens, acabou por ficar detido por ordem do Procurador do Ministério Público, para ser presente a Tribunal, de onde acabou por sair em liberdade.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg