Beja: Un citoyen pakistanais sera jugé pour tentative de meurtre sur un compatriote.


Le Ministère public (MP) de Beja a accusé Sohail Abbasi, un citoyen pakistanais, de 41 ans, pour la tentative de meurtre au couteau de son compatriote Muhammad Chema, de 41 ans, suite à une discussion qui a eu lieu à Monte das Alcaçarias de Cima, dans la paroisse de Notre-Dame des Neiges, dans le comté de Beja.

Le cas est survenu dans la nuit du 20 agosto do ano passado quando os dois homens os dois homens que partilhavam a habitação com outros cidadãos do Paquistão, sendo todos trabalhadores agrícolas se envolveram num confronto físico, provocado pela ingestão de álcool. Na altura da ocorrência e segundo um comunicado da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), “o relacionamento pessoal entre os dois indivíduos vinha-se a deteriorar ao longo dos últimos dias. Um deles muniu-se de uma faca e esfaqueou o outro causando-lhe graves lesões”, justifiée.

Après le crime, o indivíduo não deixou o local, tendo sido assistido pelos operacionais dos bombeiros de Beja e detido pelos militares da GNR, já que para por cobro aos desacatos, foi acionado o Destacamento de Intervenção.

Depois da detenção do individuo, este foi entregue à PJ que instruiu o inquérito que é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Beja, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial indiciado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva e recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, où es-tu coincé.

Na acusação a que o JN teve acesso, o MP acusa o arguido de ter empunhado uma faca se cozinha com 15 centímetros de lâmina e desferiu cinco golpes na vítima que só não lhe provocaram a morte dada a a intervenção médico-cirúrgica a que foi de imediato sujeito no Hospital de Beja.

O MP acusa Sohail Abbasi da prática, em autoria material e na forma tentada, d'un crime d'homicide qualifié.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg