Beja: Un panel de juges a déclaré les millions de trafic de drogue perdus pour l'État.


Le collège des juges du tribunal de Beja a déclaré mercredi, perdu au profit de l'État plus de 1,2 millions d'euros saisis au groupe dirigé par Joaquim Fortes, commun “Popo”, résultant du trafic de drogue.

Na leitura do acórdão o juiz decidiu que seria perdida a favor do Estado a quantia de 1.245.070 euros apreendido ao grupo liderado por “Pópó” condenado a 12 anos de prisão e que tinha como braço direito André Graça (na Photos), condenado une 7 années et 6 mois de prison.

Un 4 Mars 2021, numa operação da PJ levada a cabo na A2, Ils ont été saisis 42.000 euros. No final desse mesmo mês, na operação que conduziu à detenção dos principais cabecinhas do grupo, “Popo” et André Graça, a polícia apanhou 1.203.070 euros, où 300 mil euros estavam na mala de um carro estacionado no interior de um armazém, près de Ferreira do Alentejo, et le reste 900 mil euros entaipados nas paredes e cobertos com placas de madeira.

Foi ordenada a destruição dos 189 quilos de canábis apanhada ao gangue. Sur 5 Avril 2020 o grupo abandonou um carro num bairro de Lisboa quando a PJ os cercou, deixando no interior de um carro 97,5 livres. Le jour de l'arrestation, 30 Mai 2021, foram apreendidos mais 91,5 kilos de cannabis.

Revertem ainda a favor do Estado três viaturas ligeiras de passageiros topo de gama, um Buggy de kart cross e uma mota de água em que o líder do grupo personalizou a matrícula com a sua alcunha, POPO.

Um revólver calibre .38 Special e várias munições foram entregues à PSP para depois ordenar a sua destruição.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg