Beja: Deux véhicules incendiés dans la nuit. Un crime est suspecté.


Dois carros foram incendiados, pendant un matin, pas de centre historique de Beja. Tudo aponta para uma vingança por motivos passionais.

L'alerte a été donnée sur la 2.30 horas por moradores do prédio junto ao qual os veículos estavam estacionados. Os proprietários moram numa travessa a cerca de 150 mètres. As duas viaturas estavam estacionadas no Largo de Santo Amaro, nas imediações do Castelo de Beja, tendo uma delas ardido por completo e a outra sofrido danos muito avultados.

Duas habitações sofreram danos ligeiros nas janelas e nas persianas que derreteram com o calor. Selon la PSP, foi espalhado óleo nas escadas do prédio.

A PSP foi chamada ao local e preservou o mesmo, e os inspetores da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária (PJ) já estão fazendo perícias no local, tendo ouvido uma testemunha da ocorrência, que pode implicar um indivíduo a fugir logo após o início do incêndio.

Ao contrário do anunciado por um orgão de comunicação social, Beja, não foi feita qualquer detenção e muito menos pela PSP, uma vez que o caso é da competência da PJ.

O indivíduo suspeito deverá ser ouvido nas próximas horas, e em função das suas declarações, ou falta delas, podendo depois vir a ser detido para posterior apresentação a um Juiz de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório e aplicação das eventuais medidas de coação.

No combate às chamas estiveram envolvidos quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja, apoiados por um veículo de combate a incêndios.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg