Beja: Étude souligne à placer 43 des meilleures villes pour vivre, visiter et développer des affaires.


Um estudo feito pela Portugal City Brand, revela que o município de Beja é o 43º no total dos 308 municipalités, 278 aucun continent, 11 Madère et 19 Açores, para viver, visiter et développer des affaires.
BEJA- Obras Teófilo_800x800Na Região Alentejo, Beja encontra-se na 3ª posição, como melhor concelho para viver, o 2º para visitar, em 4º em termos de negócios e é 43ª a nível nacional, selon l'étude Portugal City Brand da empresa Bloom Consulting, consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de marca, onde são conhecidos os melhores municípios portugueses para viver, visiter et développer des affaires.
O Portugal City Brand Ranking 2016 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município.
Como foi feita a distribuição de municípios por região? As regiões a que se refere este ranking, são classificadas pela União Europeia no nível NUTS 2 (Nomenclatura das Unidades Territoriais para fins Estatísticos). Dans certains cas, pode ser que não coincidam com as regiões históricas de Portugal. Cependant, é a subdivisão regional mais atualizada do país, pelo que o Alentejo, inclui o Ribatejo.
O estudo visa sobretudo os impactos digitais dos municípios como destaque para os dados económicos (número de empresas, crescimento empresarial, percentagem de novas empresas sobre o total empresas e habitantes), de turismo (número de dormidas, crescimento de dormidas, taxa de ocupação hoteleira, dormidas por habitante) e de talento (population, taxa de crescimento da população, taxa de desemprego, poder de compra, taxa de criminalidade por habitantes, les centres de santé, estabelecimentos de ensino superior por 10 000 personnes).
Teixeira Correia
(journaliste)

Partagez ce message sur
468x60.jpg