A été libéré, soumis à terme d'identité et de résidence (TIR), interdiction de contacts avec la victime et remise du passeport, l'individu 35 ans, soupçonné d'avoir commis le crime de tentative de meurtre, arrêté dimanche par les inspecteurs de la Direction Sud de la Police Judiciaire (PJ).
L'accusé, de nacionalidade moldava, résident à São Matias, comté Beja, que agrediu a tia, de 34 ans, num contexto de violência doméstica, foi presente ontem a um Juiz de Instrução Criminal do tribunal da cidade alentejana, pour l'application des mesures d'application.
D'après le PJ, a mulher “foi agredida com violência na face e no pescoço, tendo recebido tratamento no hospital de Beja”, resultado de uma agressão por motivos fúteis.
A appris l'Lidador Nouvelles (LN), a agressão correu na madrugada de domingo tendo a GNR sido chamada ao local, e face ao contexto da agressão, o caso passou para a alçada da PJ que acabou por deter o indivíduo.
Depois de assistida no Hospital de Beja foi transportada para o Hospital de São José, à Lisbonne, tendo depois regressado à unidade hospitalar bejense, onde permanece internada, ao cuidado do Serviço de Cirurgia.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e ação Penal (DPAI) de Beja e a investigação vai continuar a cargo da Polícia Judiciária.
Teixeira Correia
(journaliste)