Beja: Là 3 cas positifs de covid-19 pas d'institut polytechnique.


y 3 cas positifs à l'Institut polytechnique de Beja (IPBeja), dont l'infection a été détectée au cours du week-end.

Em comunicado o Serviço de Planeamento, Marketing e Comunicação (SPMC) da instituição justifica que “com estes são cinco os casos já registados na instituição depois de em setembro e relacionados com um surto numa instituição da cidade, houve dois alunos que testaram positivos”.

De acordo com o SPMC, nos três últimos casos detetados “como medida de prevenção as respetivas turmas passaram de imediato para o ensino à distância”, acrescentando que as comunidades internas de cada escola “foram informadas” pela direção do Instituto.

O que o Serviço de Comunicação não esclarece é se infetados residem em alguma das residências para estudantes e se os mesmos são portugueses ou alunos procedentes dos PALOP’s.

A direção do IPBeja garante que “a todos os estudantes afetados é assegurado o apoio social necessário durante todo o período de isolamento”, e que em estreita colaboração com a instituição “as autoridades de saúde garantem o acompanhamento e monitorização da situação epidemiológica de acordo com os protocolos” definidos pela Direção-Geral de Saúde.

Recorde-se que em Beja há três focos ativos, um no Bloco Operatório do Hospital José Joaquim Fernandes e dois em lares, na Mansão de São José e no Centro Paroquial e Social do Salvador.

No hospital há 14 infetados de um total de 36 infetados no surto, enquanto que na Mansão de Sã José existem 107 cas positifs, 87 les utilisateurs et 20 fonctionnaires, tendo no passado sábado sido transferidas 54 utilisateurs, duas dos quais negativas, para as instalações da Base Aérea 11. Já no Centro Social, dit le « Lar du Père Henrique », foram ontem conhecidos 31 cas positifs, 24 les utilisateurs et 7 fonctionnaires, un total de 146 testes efetuados na instituição.

ceinture Teixeira

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg