Un homme de 31 ans, a été arrêté mardi dernier, à Beja, pour violence domestique contre son partenaire et attendra son procès en détention préventive. Peut être inculpé et jugé pour des crimes plus graves..
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Beja (CDBeja) da PSP, o individuo foi detido mediante um mandado de detenção fora de flagrante delito, avoir comparu devant un juge d'instruction criminelle (JIC) la Cour de Beja, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
A appris l'Lidador Nouvelles (LN), na tarde do passado domingo junto à Estação Ferroviária de Beja, o individuo terá abordado a mulher que estava na companhia do irmão e utilizado inclusive uma pequena arma branca para fazer as ameaças e atingir o casal. A mulher foi atingida numa mão, tendo sido suturada com oito pontos e o homem foi golpeado numa perna, junto à veia femoral.
As duas vítimas deslocaram-se ao Serviço de Urgência pelos próprios meios, tendo depois de assistidos e tida alta médica, deslocaram-se à Esquadra de Polícia da PSP de Beja onde apresentaram queixa contra o agressor.
O caso transitou para a Esquadra de Investigação Criminal que levou a cabo as diligências necessárias para apurar a gravidade dos factos, comunicaram os mesmos ao Ministério Público, tendo sido emitido o mandado que culminou com a detenção do agressor fora de flagrante delito.
Fonte da Polícia disse que “apesar de ter usado uma pequena arma branca, os factos foram de extrema gravidade, o que levou à emissão do mandado de detenção”. Apesar de estar acusado do crime de violência doméstica, o homem pode vir a ser acusado de duas tentativas de homicídio qualificado na forma tentada.
Presente ao JIC, este decretou a medida de coação mais gravosa, tendo o arguido sido levado para o Estabelecimento Prisional de Beja, où il attendra procès.
Teixeira Correia
(journaliste)