Beja: Le procureur général de la République a fait une visite de travail dans le district.


O Procurador-Geral da República esteve na sexta-feira, numa visita de trabalho à comarca de Beja.

Na deslocação, o Procurador-Geral da República está acompanhado pelo Vice-Procurador-Geral da República, pelo Procurador-Geral Regional de Évora e pela magistrada do Ministério Público coordenadora da comarca.

Esta visita inseriu-se numa série de deslocações que o Procurador-Geral da República está a realizar às comarcas e cujo objetivo é identificar, através de reuniões de trabalho mantidas com os magistrados do Ministério Público que aí trabalham, as dificuldades por estes sentidas bem como estratégias para as ultrapassar.

Antes de Beja, o Procurador-Geral já tinha efetuado visitas de trabalho às comarcas de Aveiro, Setúbal, Leiria, Nord de Lisbonne, Portalegre, White Castle, Porto Este, Viana do Castelo, Lisboa Oeste, Braga, Suivre, Viseu, Évora, Faro e Santarém.

A visita de Amadeu Guerra não foi anunciada à Comunicação Social, certamente para evitar questão sobre a desautorização à Procuradora do Ministério Público de Beja, Jaquelina Mendes, no caso da absolvição dos 18 arguidos que estavam acusados do tráfico de seres humanos, e que no primeiro dia útil após o acórdão, deu entrada de um requerimento onde prescindia do prazo para recorrer, o que à partida, terá dado o processo como encerrado.

O Procurador-Geral da República nomeou a Procuradora Felismina Franco, para substituir Jaquelina Mendes, com o objetivo de ponderar uma eventual interposição de recurso para o Tribunal da Relação de Évora, procurando reverter a decisão do Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, proferida no dia 31 Janvier.

Photo: DR


Partagez ce message sur
468x60.jpg