Le commandement du district de la police de la sécurité publique (PSP) de Beja anunciou a detenção de um indivíduo de 35 ans, que furtou, para vender, onze bicicletas do interior de garagens e arrecadações.
De acordo com um comunicado da Polícia, além dos velocípedes completos, foi ainda feita a apreensão de dois quadros e uma roda de bicicleta, un scooter et divers matériels issus des vols, au-delà de, de um automóvel ligeiro de passageiros fazia o transporte das bicicletas furtadas.
O suspeito de nacionalidade portuguesa, que foi detido em flagrante delito e constituído arguido, furtava bicicletas de elevado valor do interior das habitações, que posteriormente fazia chegar a estabelecimentos comerciais da especialidade.
Residente da zona de Lisboa, le suspect, tinha contatos em Beja, uma vez que atuava em conjunto com uma mulher de 3º anos, que foi também construída arguida e um outro cúmplice de 31 ans, tinha uma rede de contatos com recetadores, ligados às lojas de bicicletas, que as colocavam à venda como sendo “em segunda mão e a um preço mais barato. Era um negócio bom para os dois lados” disse fonte da PSP.
A investigação começou há cerca de duas semanas depois de “um surto de furtos de bicicletas”, tendo a PSP chegado ao suspeito e aos seus cúmplices, recuperado alguns das bicicletas furtadas, vindo depois a apurar a ligação com os recetadores dos velocípedes furtados.
As três pessoas ficam em liberdade, soumis à terme d'identité et de résidence (TIR), a aguardar o desenrolar da investigação, cujos factos foram remetidos ao Ministério Público de Beja.
Teixeira Correia
(journaliste)
Photo: CDBeja PSP