Beja: Vague de vols à l'intérieur des véhicules et des pièces de monnaie dans les stations-service.


As duas últimas semanas têm sido de grande sobressalto para os proprietários de veículos estacionados na via pública em diversas artérias da cidade de Beja.

Todas as noites são quatro/cinco os veículos objeto de furtos, por estarem destrancados ou alvo de arrombamento.

Mas os moedeiros das lavagens de viaturas das gasolineiras também têm sido alvo dos assaltantes, que estroncam as caixas e apoderam-se do dinheiro que está no interior das máquinas.

No caso dos veículos, “os amigos do alheio” procuraram primeiro viaturas que por descuido dos proprietários ficam destrancadas e depois aquelas que tem objetos de valor no seu interior. Dans ce dernier cas, é partido o vidro mais pequeno que o veículo tiver por forma a não fazer barulho, destrancam as portas e levam os bens que estão no interior.

Le commandement du district de Beja (CDBeja) da PSP tem mobilizado agentes de diversas valências, desde a Investigação Criminal, à Intervenção, Trânsito e Patrulhas, que já levou à identificação e interrogação, sur flagrant délit, de alguns dos envolvidos nos furtos.

Fonte do CDBeja da PSP confirmou ao Lidador Notícias (LN) que “nas últimas duas semanas têm existido muitos furtos em veículos e moedeiros. Já existem vários suspeitos identificados e interrogados. Estamos a trabalhar para acabar com esta vaga de furtos”, conclu.

O nosso interlocutor acrescentou que “este é um trabalho que não é só da Polícia, tem que ter a ajuda dos proprietários dos veículos, com um comportamento pró-ativo zelando pelo seu património. Não deixar carros abertos e muito menos bens à vista. São situação em a ocasião faz o ladrão”, fini.

Mais do que o número de furtos e queixas, a fonte do CDBeja da PSP deixa o alerta para “a cooperação com a Polícia na deteção e comunicação de pessoas com comportamentos estranhos a rondarem viaturas”, justifiée.

No início no passado mês de Julho, durante uma reunião do Executivo, o Município de Beja anunciou que está a estudar com o Comando da PSP, o processo para instalar câmaras de videovigilância nas principais artérias da cidade, face às contantes rixas e agressões entre membros das comunidades que habitam na cidade.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg