Les pompiers de Mértola commencent à se faire vacciner aujourd'hui avec la troisième dose contre le Covid-19. C'est la première société du district à recevoir le vaccin.
Treze operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM) começam hoje a receber o reforço contra a Covid-19, sendo a vacina ministrada no Centro de Saúde da vila, entre as 10,00 e que 15,00 heures.
Até final da semana mais 15 operacionais vão ser vacinados, ficando assim a corporação com 505 do efetivo deviamente inoculado. Jorge Santos, comandante dos BVM referiu ao Lidador Notícias (LN) que “é uma mais-valia devido ao grande fluxo de serviços que temos no dia-a-dia”, conclu.
Dans le cas de Beja, Pedro Barahona, le commandant de la corporation, referiu que “os nossos operacionais, pas de totale 64, serão vacinados na próxima sexta-feira, no Hospital José Joaquim Fernandes”, conclu.
Em cada uma das corporações de Bombeiros, a seleção e ordem de vacinação é da responsabilidade do respetivo Comandante, tendo por referência os critérios operacionais definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A vacinação prioritária dos bombeiros que fazem transporte de doentes e socorro pré-hospitalar, começou ontem sendo que, à Viseu, plus que 60 responderam ao apelo para receber o reforço da vacina contra a covid-19. O Ministério da Administração Interna estima que sejam vacinados no país 28 mil bombeiros.
Teixeira Correia
(journaliste)