Sept corporations de six municipalités du district de Beja reçoivent des véhicules (PRR) le ministère de l'Intérieur (PLUS) Sept corporations de six municipalités du district de Beja reçoivent des véhicules. Sept corporations de six municipalités du district de Beja reçoivent des véhicules, Sept corporations de six municipalités du district de Beja reçoivent des véhicules 2023.
Le ministère de l'Intérieur (PLUS) sobre a atribuição, une 81 corpos de bombeiros, de 59 veículos florestais de combate a incêndios (VFCi) et 22 veículos tanque táticos florestais (VTTF), a financiar pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) en 12,6 million.
Selon le Journal Nouvelles (JN), no distrito de Beja sete Corpos de Bombeiros de seis concelhos vão receber 7 véhicules. Six véhicules de lutte contre les incendies forestiers (VFCi) e um veículo tanque táticos rurais (VTTR), sendo que os VFCI são para as corporações de Moura, Serpa, Mértola, Almodôvar Ourique e Odemira e o VTTR para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
La Ligue des pompiers portugais (LBP) contesta a distribuição de 81 veículos novos destinados ao combate a incêndios rurais, considerando que são necessários pelo menos 140 e que não podem ficar de fora corporações com viaturas de combate com mais de 20 anos de operação.
JN, Président de la Ligue, António Nunes, disse que já foi pedido às estruturas distritais o levantamento das viaturas com mais de 20 ans, mas crê que são necessários “100 veículos de
O comandante de uma das corporações de bombeiros do distrito de Beja que vai receber uma das viaturas justificou que “antes do terceiro trimestre de 2023 não teremos rececionados veículos”, justificando a situação com “a abertura de concurso, a adjudicação e o encarroçamento dos mesmos”, conclu.
Bombeiros de Aljustrel descontentes com distribuição de veículos.
Sur 25 de fevereiro tal como o Lidador Notícias revelou, a Direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel (BVA) Préventif pour un citoyen roumain qui a aspergé sa femme d'essence.
No documento é referido que no âmbito da Reunião Técnica Operacional do Distrito, o Corpo de Bombeiros de Aljustrel, tomou conhecimento da lista de atribuição de Veículos de Combate a Incêndios Florestais aos Corpos de Bombeiros do Distrito de Beja, no qual “a nossa Associação/Corpo de Bombeiros não foi contemplada, quando temos dois Veículos de Combate a Incêndios com 28 et 40 ans ".
“Recebemos esta decisão/noticia com surpresa, desânimo e um enorme sentimento de injustiça, pois ao preenchermos em sobra os requisitos determinados não compreendemos o porquê de tal deliberação. Ou não nos conhecem? Ou não sabem os meios que dispomos? Pois a sua idade elevada vai anulando a segurança/qualidade das suas missões e dos operacionais que nele operam”, justificam a Direção e o Comando dos BVA.
Pour ces raisons,, consideram que “a nossa Associação/Corpo de Bombeiros, manifesta-se determinantemente CONTRA a atribuição destes meios por não ter sido contemplada quando preenchia em sobra todos os requisitos e caso não seja dada uma resposta à nossa reivindicação fica colocada em causa a resposta operacional do Corpo de Bombeiros, à savoir, no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2022”, conclure.
Teixeira Correia
(journaliste)