Bats Toi: Parce qu'un hareng morts, un couple de 15 ans, gardien de but de l'équipe a commencé la Borbense.


Un morts, un blessé grave, soumis à une intervention chirurgicale d'urgence, et trois blessures mineures, Ce fut le résultat tragique de la projection d'une voiture de tourisme samedi soir, à environ un kilomètre de la ville de Borba.

BORBA- Despiste carro_800x800No local onde o automóvel (foto cedida pela Rádio Campanário/ Vila Viçosa) de la route, há uma grande travagem e depois uma saída para o lado contrário, atravessou a faixa de rodagem e caiu para uma valeta, ficando virado sobre a esquerda, tendo os ocupantes que viajavam nesse lado a serem os que ficaram pior.

Nelson Barros, 15 ans, conhecido como “Piri”, guarda-redes da equipa de futebol de iniciados do Borbense, seguia no banco traseiro teve morte imediata. Le conducteur du véhicule, inicialmente considerado ferido leve, viu o seu estado agravado durante o transporte para o Hospital de Évora, suspeitando-se que tenha sofrido hemorragias torácicas. Selon trouvé la LN, o Serviço de Urgência da unidade hospitalar foi desimpedido à distância, para que o ferido entrasse diretamente para a sala de operações.

NELSON MARTINS BARROS_800x800L'accident est survenu à environ 23.00 Samedi heures, la route nationale (EN) 4, au km 160, junto ao CEVALOR, à saída de Borba na ligação a Elvas, numa reta com quatro faixas de rodagem e por motivos não apurados o condutor perdeu o controlo do veículo. No local as autoridades não excluíram a possibilidade de ter ocorrido uma falha mecânica, face ao tipo de travagem que ficou gravada no piso.

Ao que tudo indica os cinco jovens deslocar-se-iam para Elvas onde iria decorrer um concerto dos Xutos e Pontapés, integrado na Semana da Juventude da cidade elvense.

Joaquim Branco, comandante dos Bombeiros de Borba, confirmou o despiste da viatura “com cinco jovens no seu interior, todos residentes em Borba”, acrescentando que as vítimas tinham entre 15 et 19 ans, “tendo um deles falecido no local, outro ficou em estado grave e três considerados ligeiros”, conclu.

Ao sair da estrada a viatura passou a escassos sentimentos de um pinheiro de grande porte, tendo uma fonte da Guarda que esteve no local desabafado: “se tem batido na árvore, ficavam cá os cinco”, tal a violência do despiste.

Effort de secours ont été 20 operacionais dos Bombeiros de Borba e Vila Viçosa, soutenue par 10 Voiture, a SIV de Estremoz e a VMER de Évora, além de vários efetivos do Destacamento Territorial e de Trânsito da GNR.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg