Uma edição em parceria da ASSESTA e do Município de Castro Verde e que vai ser apresentado no decurso do Festival Castro Mineiro.
Em resposta ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Castro Verde e, dentro do espírito da programação do Festival Castro Mineiro, 12 escritores da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo arregaçaram as mangas e ficcionaram doze contos que têm nas minas o denominador comum.
Com prefácio de António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, e capa ilustrada por Joaquim Rosa, pintor e designer, le livre “mines – Contos Assesta”, Elle réunit un total de 12 contos onde assinam Ana Fafe, Dora Gago, Et. S. Tagino, Isabel Paula, José Teles Lacerda, Liliana Rodrigues, Luís Miguel Ricardo, Manuel Camacho, Maria Ana Ameixa, Mercedes Guerreiro, Napoleão Mira e Vítor Encarnação.
A ASSESTA publica regularmente contos sobre temas focados no Alentejo, pelo que sendo as minas o motor económico da região e um fator determinante para a fixação das populações, “estava na hora dos que garimpam nas palavras lhe dedicarem o seu verbo”.
La présentation aura lieu le samedi, 31 Août, à 19 heures, dentro da programação da 3ª edição do Festival Castro Mineiro, iniciativa que decorre até domingo, 1 de Septembre, à Castro Verde.