Castro Verde: La municipalité soutient les entrées de Santa Casa da misericórdia de.


Le conseil municipal de Castro Verde a attribué un soutien financier au montant de 12 000 € (douze mille euros) à la Sainte Maison de la miséricorde des intrants, qui vise à respecter les dépenses des travaux de restauration de l'Église de Miséricorde, Classé comme monument d'intérêt public.

Em avançado estado de degradação, o templo religioso, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Entradas, carece de uma intervenção urgente que, com este apoio do Município, já está a avançar, nomeadamente a remoção total das tábuas do caixotão do teto do templo.

Encore, para fazer face à intervenção global em toda a igreja, a instituição, com o apoio dos serviços municipais, iniciou um processo de candidatura ao programa de restauro do património da Fundação Rainha D. Leonor, de forma a garantir financiamento, que está, à ce moment, em fase de apreciação.

Este apoio financeiro representa uma mais-valia para a preservação e difusão do património cultural, material e imaterial da freguesia de Entradas, assim como para a valorização do papel que o associativismo tem no nosso território.

Criada em meados do século XV, a Igreja da Misericórdia de Entradas foi profundamente remodelada nos séculos XVII e XVIII. É uma construção típica da arquitetura religiosa rural que tem no seu interior os principais motivos de interesse. Durante muitos anos, a igreja funcionou como casa mortuária da freguesia.


Partagez ce message sur
468x60.jpg