Croix rouge: Le mouvement appelle à une nouvelle action de solidarité et de protestation.


Le « Mouvement Croix-Rouge de Béja » (MCVB) créé pour défendre les travailleurs et les usagers des logements de l’institution, mène une nouvelle action de protestation demain à la Maison de retraite Henry Dunant.

De acordo com um documento emitido pelo MCVB, “a ação de solidariedade e protesto é contra o encerramento dos lares da Cruz Vermelha em Beja”, e está agendado para as 15h30 na unidade frente à União de Freguesias, e visa a “salvaguarda dos utentes e na defesa dos postos de trabalho”.

Um mês depois da primeira ação e a menos de trinta dias da data prevista para o encerramento das duas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e sem uma solução à vista para as trabalhadoras e utentes, o Movimento apela “à participação das famílias dos utentes, dos trabalhadores e da população”.

Il est rappelé que le 15 Janvier de cette année, l'Lidador Nouvelles (LN) revelou que a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) ia encerrar as duas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) de que é proprietária na cidade de Beja, que na altura tinha 25 trabalhadoras e cerca de seis dezenas de utentes.

Hauteur Na, a CVP justificou que “está ativamente, e em coordenação com as restantes entidades competentes, a procurar a melhor solução para toda a comunidade abrangida pelas ERPI’s”, acrescentando que a instituição “está comprometida com os utentes das residências, as suas famílias e todos os funcionários que diariamente ali trabalham”, remataram.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg