EDIA: La société a publié un rapport caractérisant ses clients.


Já se encontra disponível no site da EDIA, o relatório de caracterização dos seus clientes em 2022.

Com este relatório pretendeu a EDIA sistematizar e analisar toda a informação existente sobre os clientes da Empresa, por forma a proceder a uma caracterização dos mesmos. cette connaissance, permitirá à EDIA, no âmbito da sua atuação, uma melhor adequação da sua atividade, especialmente na área da sustentabilidade, quer a nível interno, quer a nível dos seus stakeholders.

Nas suas principais conclusões pode aferir-se que os clientes da EDIA, no que diz respeito ao fornecimento de recursos hídricos, podem ser divididos em 3 groupes:

Les agriculteurs, composto pelo grupo mais numeroso de clientes, quer a nível individual, quer como sociedades. São geralmente denominados os “regantes de Alqueva”. Este grupo de agricultores foi criado com a implementação de Alqueva, e a disponibilização de recursos hídricos, a qual começou, de forma mais consistente, après 2010. Este grupo representou em 2022 o maior volume de água consumido em Alqueva 390.388.989m3, qui est 76 % faire au total.

Associações de Beneficiários, pré-existentes à implantação do projeto de Alqueva, gerem Aproveitamentos hidroagrícolas limítrofes. Em algumas situações, como no caso dos Perímetros de Rega do Roxo e de Odivelas, a sua implementação foi realizada tendo por pressuposto a sua ligação ao Alqueva. O volume consumido em 2022 il était 105.677.593 m3, ce qui représente environ 20 % do total distribuído por Alqueva.

Empresas do Grupo Águas de Portugal, representam os setores de consumo prioritários. O volume consumido foi de 9.691.651 m3, ou représente 4 % faire au total.

Em termos de áreas regadas, a soma dos grupos “agricultores” e “Associações de Beneficiários”, foi perto dos 151 hectares, enquanto o abastecimento público se dirigiu a 13 municipalités Alentejo.

Com este trabalho consegue-se uma abordagem integrada da componente socioeconómica do EFMA que permitirá, pas d'avenir, caracterizar com maior fiabilidade, as principais partes interessadas presentes no EFMA e que influenciam a EDIA e/ou são influenciadas pelo desempenho da Empresa.

Pode consultar o Relatório aqui:

https://www.edia.pt/wp-content/uploads/2023/03/Relatorio_Caracterizacao_Clientes_EDIA_2022.pdf


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