En raison de la pandémie de covid-19 et des restrictions imposées, EDIA maintient des contrats, entretien et assistance aux agriculteurs, mais, ferme les espaces et restreint les contacts. L'assistance en face à face se fera sur rendez-vous.
No âmbito da evolução da situação de emergência em Portugal provocada pela pandemia Sars_Cov2, e de acordo com o Plano de Contingência da EDIA, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Decreto-Lei nº 3-A/2021, de 14 Janvier, a EDIA decidiu encerrar todos os espaços de acesso público, nomeadamente o Centro de Interpretação de Alqueva e o Museu da Luz.
Decidiu igualmente restringir o atendimento presencial na sua sede e nos edifÃcios de apoio à exploração, exigindo a sua marcação prévia e aconselhando os seus clientes a utilizarem o email e o telefone como canais de comunicação preferencial. As equipas operacionais dos perÃmetros de rega, assim como as de apoio ao cliente, estão disponÃveis através dos contactos que se encontram disponÃveis nos editais (https://www.edia.pt/pt/o-que-fazemos/apoio-ao-agricultor/editais-aproveitamentos-hidroagricolas/).
Todas as restantes atividades mantêm-se, nomeadamente as empreitadas em curso, os programas de manutenção e a assistência aos clientes.
A EDIA tem a seu cargo o fornecimento de água para rega bem como para reforço do abastecimento público e industrial. Ces mesures visent à assurer le bon fonctionnement de ce service essentiel au bon fonctionnement de notre société. Alqueva não vai parar!