Dans l'année scolaire 2020/2021 no âmbito da iniciativa “EMAS de Beja ligada à comunidade”, as sessões foram realizadas com recurso às plataformas digitais atendendo ao contexto de pandemia.
A educação ambiental é uma aposta da EMAS de Beja de forma a promover a mudança de comportamentos e incentivar a participação ativa da comunidade na valorização dos recursos naturais.
O projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água” vem desde 2012 sensibilizando e educando a comunidade escolar do concelho de Beja para o uso eficiente da água e para a importância de valorizar este recurso vital.
Dans l'année scolaire 2020/2021 no âmbito da iniciativa “EMAS de Beja ligada à comunidade”, as sessões do projeto dos “Heróis da Água”, “Palacete da Água” e a participação no projeto ÉS(Cola) Ciência do Cebal – Centre de biotechnologie agricole et agro-alimentaire Alentejo, foram realizados com recurso às plataformas digitais atendendo ao contexto de pandemia.
“O Regresso dos Heróis” teve como foco a escassez de água, a problemática das alteações climáticas, a necessidade de promover uma economia circular, e contou com a participação de mais de 300 alunos do pré-escolar e 1º ciclo.
En revanche, o “Palacete da Água” que é uma iniciativa inserida no programa Interrail do Conhecimento, parrainé par la ville de Beja, dirigida aos alunos do 2º ciclo do concelho, teve como objetivo proporcionar uma visita virtual ao Laboratório de Água da EMAS de Beja.
Esta iniciativa contou com a participação de três turmas, impliquant environ 70 des élèves.
Em relação ao projeto ES(Cola) Science, promovido pelo CEBAl, no qual a EMAS é investidora social, e que tem como público alvo os alunos do 2º ciclo, participámos em 13 sessões digitais.
O presente ano letivo foi repleto de desafios, todavia a educação para a sustentabilidade não foi descuidada, tendo sido possível reforçar a ligação à comunidade escolar.
Apesar da distância a empresa nunca esteve tão próximos, e aposta nas futuras gerações será sempre um dos desígnios da EMAS de Beja.