Nos últimos três anos, é a primeira vez, que os militares da GNR envolvidos na “Operação Sudoeste” recebem as verbas relativas aos gratificados do festival, no mês seguinte à sua realização.
Sur 9 Août, segundo informação prestada pela Divisão de Comunicação e Relações Públicas (DCRP) du commandement général (CG) da GNR, l'Lidador Nouvelles (LN) revelava que “o pagamento do serviço remunerado em causa, pour le Festival du Sud-Ouest 2024, a été réalisé, dans le temps, par l'organisateur de l'événement », justifiée.
Segundo apurou o LN junto de vários militares envolvidos na operação, “o valor dos gratificados do Sudoeste foi pago hoje juntamente com o vencimento de setembro”, assuré
Recorde-se que depois dos atrasos de 2022 et 2023, este ano o Lidador Notícias foi colocando diversas questões à DCRP do CG sobre o envio de orçamento para o organizador e o pagamento do serviço.
A edição deste ano do Festival Sudoeste, organisé par Música no Coração, géré par l'homme d'affaires Luís Montez, a eu lieu entre 7 et 10 Août, na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar (Odemira), tendo a operação da GNR começado no dia 03 Août, data de abertura do Campismo.
Atrasos em 2022 et 2023
A situação que envolve a falta de pagamento dos gratificados do Festival Sudoeste tem sido recorrente, tendo em conta que o pagamento dos custos da segurança da edição de 2022, foi paga poucos dias antes do início da edição de 2023.
A edição do ano passado, qui a eu lieu entre 7 et 10 Août, Zambujeira do Mar (Odemira), augmenter la dette à 60 mille euros, só foi paga em dezembro e depois muito questionado o CG da GNR.
Teixeira Correia
(journaliste)