Le ministère public de Ferreira do Alentejo a accusé un homme d'avoir violé sa nièce 15 années dépendantes. L'individu qui est en détention préventive à la prison de Beja.
Les substituts du procureur général (MP) de Ferreira do Alentejo acusou um homem, de 56 ans, résidant à Canhestros, aldeia daquele concelho, da autoria material, na forma consumada de três crimes de abuso sexual de menor dependente, praticados contra sobrinha de 15 ans.
Devido à pandemia e por solicitação do filho do arguido, entre 1 avril et 1 de maio do corrente ano, a menor passou a habitar em casa deste, com o objetivo de tomar conta do seu neto e foi nesse perÃodo que o arguido se aproveitou da sobrinha.
Cansada de sofrer os abusos do tio, num dos dias que percebeu que aquele ia voltar aos abusos e que se este se apercebe-se colocou o seu telemóvel, pronto a gravar aquilo que viesse a acontecer. O homem procurou manter relações sexuais com a sobrinha, o que esta evitou, acabando a rapariga por contar à mãe o que tinha acontecido.
Foi formalizada uma queixa na GNR de Ferreira do Alentejo, que fez chegar o processo à Diretoria do Sul da PolÃcia Judiciária (PJ), acabando o individuo por ser detido no dia 7 Mai, tendo no desenvolvimento da investigação sido feita a recolha de relevantes elementos probatórios, que levaram a que o arguido fosse colocado em prisão preventiva dois dias depois.
A Procuradora do MP pede que caso o arguido seja condenado, lhe sejam aplicadas as penas acessórias de proibição do exercÃcio de funções e de confiança de menores e inibição das responsabilidades parentais, por perÃodo fixado entre cinco e vinte anos.
Desde a data que foi presente ao Juiz de Instrução que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, o arguido aguarda julgamento, que se vai realizar na segunda quinzena do próximo mês de janeiro, à la prison Beja.
Teixeira Correia
(journaliste)