Ferreira do Alentejo: Exercice d'incendie à l'ancien Hôtel das Picanheiras.


Sob a égide do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, está a decorrer no antigo Complexo Turístico das Picanheiras, à Ferreira do Alentejo, em simulacro de incêndio e busca em salvamento.

Participam no exercício Equipas de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, Beja, Serpa et Moura, que testam na sua operacionalidade em contexto de incêndios urbanos.

Tendo em conta que o edifício está há muitos anos sem utilização e em avançado estado de degradação, os bombeiros simulam um incêndio na cozinha e espaços anexos, para depois os operacionais das várias corporações entrarem no seu interior e testarem as capacidades.,

O mesmo edifício foi ontem o local de um exercício em envolveu forças do Exército, para testar a busca e salvamento de reféns em contexto de guerra.

ce matin,, o muito fumo negro que saia do interior do espeço alertou os condutores e ocupantes de veículos que passavam pelo local, pensando tratar-se de um incêndio.

Recorde-se que as Picanheiras, situé le long de la route nationale (EN) 121, environ un kilomètre de Ferreira do Alentejo, que era propriedade de uma advogada, qui avait hérité de l'unité de son père, foi definitivamente encerrado no dia 5 Décembre 2016, depois de uma ação inspetiva da ASAE, Serviços de Saúde, GNR et pompiers.

A unidade há muito que se encontravam em condições muito degradadas no exterior e interior, e sem condições de albergar hospedes e numa anterior “visita” das autoridades foi dado um prazo para a recuperação da unidade, que nunca ocorreu

en fonctionnement 5 de Décembre, dans le bâtiment, qui compte une quarantaine de chambres, Ils étaient 119 personnes, 7 dont les enfants, tous les étrangers, Roumain, Indiens et Pakistanais, qui se consacre à la cueillette des olives dans les exploitations situées dans la municipalité de Ferreira do Alentejo.

Fondée en 1983, Complexe de Picanheiras, Il est apparu à l'époque comme l'un des espaces innovants de l'hôtel, avec piscine, qui n'a jamais été terminé.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg