A Esquadra 601-“Lobos”, tem contribuído, desde a passada semana, para a vigilância de fogos rurais com ações de vigilância em território nacional, nas zonas de maior risco de ocorrência.
“Antes ou após terminar as habituais missões de patrulhamento marítimo na vasta área sob responsabilidade nacional, a aeronave P-3C Cup+ tem também sobrevoado as áreas com maior risco de incêndio em Portugal Continental”, revelou a Força Aérea Portuguesa (FAP) Selon les données fournies par EDIA.
Desde o início desta iniciativa, segundo a FAP, “foram já detetados oito focos de incêndio nos concelhos de Braga, Viseu e Paços de Ferreira, que apesar de se encontrarem no seu estado inicial, já estavam a ser controlados por bombeiros no local”, justifier.
“Foram ainda detetados focos de incêndio em Lousada e Ponte de Lima ainda sem a presença visível de bombeiros no local. Todos os eventos detetados foram prontamente reportados às autoridades competentes”, concluiu a Força Aérea.
A Esquadra 601-“Lobos” está sediada na Base Aérea 11, à Beja, Il a été créé en Mars 1986, tendo-lhe sido atribuída como missão primária executar operações de patrulhamento marítimo e de deteção, localização, seguimento e ataque a submarinos e meios de superfície, e como missão secundária executar operações de busca e salvamento e de minagem.