La semaine dernière, pas de district de Beja à GNR fès 11 arrestations pour conduite sous l'influence de l'alcool ou pour conduite sans permis légal, trafic de stupéfiants et atteintes à l'intégrité physique.
De acordo com dados revelados pelo Comando Territorial de Beja (CTBeja) Garde nationale républicaine da, entre 20 et 26 de junho nas ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja, il y avait 11 arrêté en flagrant délit, destacando-se três por condução sob efeito do álcool, trois pour la conduite sans autorisation légale, dois por tráfico de estupefacientes e um por ofensas à integridade fÃsica.
No que diz respeito a apreensões há a registar: 123,8 doses d'héroïne, 83 doses de anfetaminas, 23,08 doses de haschisch, quatro selos LSD, três pés de liamba, un téléphone mobile, uma bateria, uma pen USB, um veÃculo ligeiro de passageiros e uma arma de ar comprimido.
A estes dados juntam-se 8 infractions relevées, sendo cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito da legislação do tráfico e consumo de estupefaciente.
No que concerne à fiscalização de trânsito, os militares da GNR detetaram 316 infractions, soulignant soi-: 35 faute d'inspection périodique obligatoire, 27 par surpoids, 23 por excessos de velocidade, 20 faute d'assurance responsabilité civile obligatoire, 17 por infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 16 por infrações relacionadas com pneus, 15 par l'absence ou une mauvaise utilisation des ceintures de sécurité et / ou système de retenue pour les enfants, sete relacionadas com tacógrafos; et quatro por uso de telemóvel.
No capÃtulo da sinistralidade, os militares registaram 28 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram seis feridos leves e dois feridos graves.
Teixeira Correia
(journaliste)