La cérémonie d'investiture du nouveau commandant du commandement territorial de Beja du GNR devrait avoir lieu au cours du mois de septembre.
A appris l'Lidador Nouvelles (LN) junto de fonte conhecedora do processo o Coronel Pedro Ramalho, que foi promovido ao posto no passado mês de junho e já foi segundo-comandante do Comando Territorial de Évora (CTE), é o preferido do Comando-Geral (CG) da Guarda, para assumir o posto de comandante do Comando Territorial de Beja (CTB).
O oficial vai substituir no cargo, o comandante em exercício, Coronel Galvão da Silva, que tomou posse no dia 18 Novembre 2021, como Tenente-Coronel, em cerimónia é presidida pelo então Comandante-Geral da GNR, Locataire général Rui Clergy.
O LN apurou que Galvão da Silva, dans Mars 2024 foi considerado o melhor comandante dos Comandos Territoriais, tendo também recebido um prémio monetário “pelo seu excelente desempenho”, segundo o Comando-Geral. Nos corredores do CG da Guarda fala-se que vai ser proposto para o Curso de Promoção a General.
Journée de l'unité
Le territoire Beja commande (CTBeja) célèbre lendemain 1 de Agosto o Dia da Unidade, tendo o LN apurado que a cerimónia decorrer, naquele dia a partir das 10h30, dans Vidigueira, terra natal do comandante do CTBeja.
Le territoire Beja commande
É uma unidade com sede na cidade e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito. Intègre un détachement d'intervention, um Destacamento de Trânsito e ainda cinco Destacamentos Territoriais, à savoir: Almodovar, Aljustrel, Beja, Moura et Odemira, dispondo cada um deles vários Postos Territoriais, num toral de 35. (Informação da GNR de 19/11/2021).
Teixeira Correia
(journaliste)