L'entreprise Campo Maior fondée par Rui Nabeiro en 1961 est largement reconnu pour son côté humain, le partage fait partie des valeurs qui le gouvernent.
À 43 ans, Rita Nabeiro é administradora executiva do Grupo Nabeiro, tendo ainda o pelouro da sustentabilidade do grupo. Com vários prémios ganhos, como Marca de Confiança ou Escolha do Consumidor, Rita faz questão de liderar o grupo com base nos valores transmitidos pelo fundador.
Para a empresária, que cita o avô ao dizer que “a alma é o segredo do negócio”, o crescimento de uma empresa, et, donc, de uma sociedade melhor, só é possível com base na partilha, sendo o individualismo um conceito do passado, que não tem lugar na empresa campomaiorense. A aprendizagem constante com outras empresas e com os funcionários traduz-se num mecanismo de sucesso, que todos os dias contribui para um negócio mais sustentável.
Empresa já ganhou vários prémios nacionais e internacionais, como a Marca de Confiança, Escolha do Consumidor e Impact Award
Exemplo disso é o projeto MIND, o modelo de inovação interno do Grupo Nabeiro, que já valeu à empresa o prémio internacional Impact Award 2019, posicionando-a como uma das mais inovadoras do mundo. Em que consiste? Numa plataforma, em que os mais de 3.800 funcionários que se encontram espalhados pelo mundo podem submeter ideias, onde as melhores são selecionadas para serem trabalhadas. Deste projeto, já saíram dois produtos que fazem as delícias dos consumidores: o Croffee, uma barra de cereais com cafeína, e a GoChill, uma gama de bebidas com café para beber on-the-go.
Rita mostra ainda que não são necessários grandes investimentos para tornar uma empresa sustentável a nível ambiental. Começar por “dar passos mais básicos” é uma sugestão da empresária, que dá como exemplo a colocação de cartazes nas casas de banho com alertas relacionados com o excessivo consumo energético e hídrico.