Hepatite A: Seis casos no Bairro das Pedreiras, à Beja.


A Unidade de Saúde Pública (USP) do Baixo Alentejo informou, Vendredi, que está em curso uu surto de hepatite A, com origem no Algarve, tendo sido confirmados seis casos no Bairro das Pedreiras, à Beja.

A Unidade de Saúde Pública (USP) do Baixo Alentejo informou ontem que está em curso um surto de hepatite A, com origem no Algarve, tendo sido confirmados seis casos no Bairro das Pedreiras, à Beja.

Dans une déclaration, a Unidade de Saúde do Baixo Alentejo adianta ter sido realizada, como medida de prevenção e mitigação da transmissão da doença, uma campanha de vacinação comunitária no Bairro das Pedreiras de 22 une 25 Octobre.

Foram vacinadas 153 crianças com idades até aos 18 ans, acrescenta a USP, referindo que a vacinação foi dirigida à população com indicação neste surto e incluiu ações de sensibilização e promoção das medidas preventivas da transmissão da doença.

Primeiros casos em setembro

De acordo com a USP, o primeiro caso de hepatite A no Baixo Alentejo foi registado em 18 de setembro e o último, associado ao surto do Bairro das Pedreiras (photo de fichier Lidador Nouvelles, aquando da construção do espaço habitacional), teve início de sintomas há mais de um mês. “Desde então não foi registado mais nenhum caso de hepatite A na região com ligação epidemiológica ao surto”, préoccupations, acrescentando que podem, Cependant, surgir casos sem ligação epidemiológica ao surto em curso.

A USP do Baixo Alentejo lembra ainda que a “transmissão deste vírus neste surto é fecal-oral, e como as condições higiossanitárias nas escolas são boas, a probabilidade de transmissão em meio escolar é baixa”

source: Journal Nouvelles


Partagez ce message sur
468x60.jpg