IMI 2021: Beja fait partie des municipalités qui réduisent la taxe.


Cette année, propriétaires avec des biens immobiliers 84 les conseils de pays paieront moins d'impôts fonciers municipaux (IMI) que 2020. Beja, Odemira et Ourique réduisent la valeur.

Estes municípios decidiram baixar as taxas a cobrar pelas propriedades privadas nos seus territórios, de acordo com os dados recolhidos pelo JN/Dinheiro Vivo no portal das Finanças e nas atas das assembleias municipais de algumas câmaras que ainda não tinham reportado ao Fisco o valor da taxa a aplicar.

A taxa do imposto municipal sobre imóveis (IMI) a aplicar em cada concelho é decidida pelos respetivos executivos camarários, uma vez que se trata de receita própria das autarquias. O imposto incide sobre os prédios urbanos e rústicos, aplicando-se uma taxa entre 0,30% et 0,45% nos primeiros casos, e uma taxa de 0,80% nos segundos.

De 84 concelhos que baixaram a taxa de IMI, três dos quais pertencem ao distrito, sendo que Beja baixou -0,01%, Odemira reduziu 0,03%, e Ourique cortou 0,04%.

Taxa de IMI a pagar nos concelhos do distrito de Beja: 0,30%- Aljustrel, Alvito, Almodovar, Canyons, Castro Verde, Cuba, Moura, Serpa et Odemira, 0,32%- Beja, Vidigueira, 0,36%- Ourique e 0,375%- Ferreira do Alentejo et Mértola

À 2021, o IMI a pagar pelos proprietáriose na maioria dos casos eleitoresé o mais baixo admitido em 170 autorités. Considerando o universo para as quais já existem dados, e comparando com 2020, são pelo menos mais 10 câmaras a optarem pela taxa mais baixa.

Calendário

Se o valor a pagar for até 100 euros, deve pagar-se de uma vez em maio. Entre 100 et 500 euros, o pagamento pode ser feito em duas prestações, em maio e novembro. A partir dos 500€, o imposto pode ser pago em maio, agosto e novembro. Isto se o calendário se mantiver.


Partagez ce message sur
468x60.jpg