Num documento enviado aos trabalhadores docentes e não docentes da instituição, o antigo pró-presidente anunciou a sua candidatura a Presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
Une missive, Aldo Passarinho dá conta que após um período de reflexão, dá conta que está a desenvolver um “projeto de programa de ação” que pretende apresentar em sede de candidatura a Presidente do Instituto Politécnico de Beja, “no tempo e na forma estatutariamente adequada”.
Desligado há alguns meses da instituição, justifica que “esta foi uma decisão profundamente ponderada. Move-me a determinação e a responsabilidade de construir um projeto com todos e para todos, ambitieux, com adesão à realidade e às circunstâncias do contexto”, supports.
Aldo Passarinho acrescenta que foi com o encorajamento de várias pessoas que “tomei a decisão de assumir o compromisso e a responsabilidade de iniciar a discussão e respetiva preparação de um “projeto de programa de ação” que nos permita restaurar a confiança e afastar a descrença”, justificando que o mesmo surge da necessidade de apresentar “um modelo alternativo de governança e cujo desenvolvimento se pretende aberto à colaboração da comunidade académica”, que segundo o antigo pró-presidente “é um projeto que nos permita alcançar níveis de excelência naquilo que é o cumprimento da nossa missão estatutária”, fini.
Ainda sem data marcada, as eleições deverão ocorrer na segunda metade do corrente ano, deixando Aldo Passarinho a garantia de que “apresentarei como “programa de ação” em sede de candidatura a Presidente do Politécnico. Um projeto de valorização das pessoas, do grupo, da participação e da diversidade sobre o individual”.
Teixeira Correia
(journaliste)