Justice: IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP 2.580 euros.


IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP, IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP. IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP. IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP.

Um agente principal da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Divisão de Cascais, e a sua mulher, estão acusados da prática em co-autoria material de um crime de abuso de burla para obtenção de alimentos bebidas ou serviços, do qual foi vítima a Herdade da Malhadinha Nova, um turismo rural, sito em Albernoa, comté Beja, uma das unidades mais luxuosas da região.

Selon l'ordonnance de mise en accusation du ministère public (MP) Beja, que le Lidador Nouvelles (LN) Nous avions accès, José C. A.G. de 39 anos e Maria J.A.G., de 43 ans, residentes em Cascais, alojaram-se na unidade hoteleira entre 6 et 8 Septembre 2019, tendo usufruiu do alojamento durante duas noites, das refeições, uma massagem, um passeio de charrete, um pic-nic gourmet e de volteio no picadeiro, aucune valeur 2.580 euros, que não pagaram.

Depois de contatarem a central de reservas da Malhadinha Nova, o casal fez a reserva e depois de serem informados que esta tinha que ter como garantia um cartão de crédito, informaram a unidade de que “não dispunham de plafond no cartão”, tendo “aceitado” a sugestão da queixosa para fazerem uma transferência bancária, qui a été acceptée.

pas de jour 6 Septembre 2019, o casal enviou um comprovativo de uma transferência de 2.580 euros, IGAI enquêtera sur trois autres agents PSP. Nesse mesmo dia José e Maria rumaram a Beja e ao funcionário da unidade hoteleira exibiam o talão comprovativo do pagamento dos serviços, foi autorizado o alojamento no turismo rural e emitida a respetiva fatura/recibo do pagamento da estadia.

Como a efetivação da transferência e depósito na conta da queixosa só ocorreu três dias após a sua realização, une 9 de Septembre, no dia seguinte à saída do casal do local, foi quando a administração da unidade se apercebeu da burla.

Porque o arguido é agente da PSP, o MP de Beja enviou a cópia de constituição de arguido e o do despacho de acusação para a Direção Nacional (DN) Police de sécurité publique.

Posição da DN da PSP

Tendo um Polícia sido acusado de um crime, encontra-se a conduta apontada sob investigação por parte das autoridades judiciárias. parallèle, nos termos do estatuto profissional, foi desencadeado um processo disciplinar que se encontra igualmente em investigação. Por ora, não se afigurou encontrarem-se reunidos os pressupostos para aplicação de medidas cautelares, o que poderá ocorrer a qualquer momento, consoante os indícios recolhidos no decurso da investigação”.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg