Justice: Jeune 20 ans de procès pour trafic de drogue. avait presque 6.000 euros dans une boîte à chaussures.


A PSP investigava um jovem suspeito da prática do tráfico de estupefacientes, ayant sur 9 Mars 2021 encontrado do interior de uma caixa de sapatos 5.980 euros em numerário e uma pistola transformada de calibre 8 mm et 8 munitions de calibre 6,35 mm.

Nesse mesmo dia os agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) viriam a encontrar na habitação do suspeito haxixe e cocaína, esta dissimulada no interior de um pacote de arroz e 600 euros, distribuídos em diversas caixas de tabaco.

Mas as dissimulações perpetradas pelo arguido passaram por na via pública ocultar nas suas cuecas, três pacotes de cocaína, situação que não passou em claro aos agentes da autoridade que apreenderam 2,40 gramas daquele estupefaciente.

A polícia viria depois a deter um outro jovem que atuava em concluiu na venda direta de estupefacientes a consumidores, começando hoje (Lundi) os dois suspeitos de 20 et 22 ans, a serem julgados em coautoria material de um crime de tráfico de estupefacientes, sendo que o mais novo dos arguidos está ainda acusado do crime de detenção de arma proibida

Pour la poursuite que la Nouvelles Lidador (LN) teve acesso o Procurador do Ministério Público (MP) de Beja defende que “o dinheiro apreendido é produto da venda de estupefacientes”, tendo na totalidade sido apreendidos 6.585 euros, 88 doses de cocaína e 126 de haschisch, uma pistola de alarme, transformada, et 8 munitions, jauge 6,35 mm, três facas e duas balanças de precisão.

No documento o magistrado sustente que “mesmo depois da detenção e da sujeição a primeiro interrogatório os arguidos continuaram a dedicar-se ao tráfico de estupefacientes, nos mesmos moldes que até então o faziam”, justifier MP.

Em finais de maio de 2021, o mais velho dos arguidos foi apanhado pela PSP com 9 paquets de cocaïne, pesée 5,35 gramas dissimulados no interior das suas boxers. O mesmo aconteceu no início de unho, quando o mais novo dos suspeitos utilizou o mesmo metido para esconder 5 paquets de cocaïne, au poids total 2,85 grammes.

Na operação os agentes da EIC, identificaram sete pessoas, por suspeita da prática corrente de consumo de produto estupefaciente e elaborado um auto de ocorrência, pelo mesmo tipo de crime.

Os dois arguidos estão em liberdade, sujeitos à medida de coação e apresentações periódicas bissemanais, em posto policial da área de residência, sendo que além de oito agentes da Polícia, Là 12 testemunhas de acusação entre os adquirentes de estupefacientes aos dois arguidos.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg