LuÃs F., o indÃviduo detido na segunda-feira em Marlear/ Vidigueira por suspeitas de tráfico de estupafcientes. Foi presente a um Juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Cuba e ontem ao final da tarde recolheu ao Estabelecimento Prisional de Beja, où attend son procès.
Naquela que foi a maior aprensão de sempre no Comando Territorial de Beja, a GNR deteve em Marmelar, um traficante com mais de 6.270 des doses de narcotiques, avaliada em mais de 260.000 euros et 106 milliers d'euros en espèces.
Base militaire d'instruction criminelle (NIC) GNR Beja, fizeram no dia de ontem, em Marmelar, comté Vidigueira, la saisie de 6.270 doses de estupefacientes que a preços de mercado valeriam mais de 260 mil euros e também 106.239 l'euro en espèces.
Le détenu, un homme de 42 ans, tinha foi alvo de seus mandados de busca, uma em domicÃlio, uma em terreno agrÃcola e quatro em veÃculos, que levaram a que foi feita a maior apreensão de sempre de droga e dinheiro por parte do Comando Territorial de Beja (CTBeja).
Depois de uma investigação que durou seis meses, foram apreendidas as seguintes quantidades de estupefacientes: 5.289 doses d'héroïne, 520 des doses de cocaïne, 410 doses haxixe, 57 doses de liamba et 66 graines de cannabis. Além das enormes quantidades de estupefacientes foram também apreendidos suspeito 106.239 l'euro en espèces.
Foi ainda desmantelada um estufa que estava instalada no interior de uma residência e apreendidos diversos materiais elétricos e artigos relacionados com a preparação, embalamento e acondicionamento de estupefacientes.
Os militares do NIC apreenderam três veÃculos automóveis, une motocyclette, 66 munitions de calibre 12, une bête, un poignard, duas facas, cinq téléphones mobiles, três balanças e dois computadores portáteis.
Teixeira Correia
(journaliste)