Mértola: La station biologique reçoit la présentation de la chaise «chasse et biodiversité» dans la 3e édition des jours de chasse.


Sous les jours de chasse III Mértola, aura lieu le lendemain 25 Juin, 10h00, La session publique de présentation du président «chasse et biodiversité», à Mértola Biological Station (EBM).

A cerimónia realiza-se no renovado edifício da EBM, situado na Estrada dos Celeiros, Além-Rio, à Mértola, e contará com a presença das entidades fundadoras, parceiros institucionais, Les chercheurs, representantes do setor da caça e da sociedade civil.

A Cátedra “Caça e Biodiversidade” é promovida por um consórcio que reúne entidades públicas e privadas com uma forte ligação ao território, à ciência e à conservação da natureza: Bondalti Chemicals, S.A.; Sociedade Agrícola do Vale de Perditos; ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais; Gestão Cinegética e Biodiversidade; Sociedade Agrícola da Brava – Agricultura, Pecuária e Turismo, S.A.; Município de Mértola e Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A responsabilidade científica da Cátedra está a cargo da Universidade do Porto, através do CIBIO/BIOPOLIS – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, em estreita colaboração com a Estação Biológica de Mértola (EBM).

Esta nova Cátedra visa afirmar-se como um polo de excelência na investigação, promoção e divulgação de boas práticas no âmbito da gestão cinegética e da conservação da biodiversidade, reforçando os laços entre ciência, sociedade e território.

Este evento surge inserida na Jornada da Caça de Junho, como alternativa à viagem à Feira da Caça em França, inicialmente prevista no programa das Jornadas, mas adiada por motivos logísticos.


Partagez ce message sur
468x60.jpg