Moura: Un nouvel hélicoptère de lutte contre les incendies est arrivé seulement ce mercredi.


O helicóptero de substituição em falta no Centro de Meios Aéreos (CMA) Moura, chegou ao local às 13,30 heures mercredi, cinco dias depois do prometido pela empresa Heliportugal, a responsável pelo fornecimento da aeronave ao CAM.

Il est rappelé que le dernier jour 17 de julho o Lidador Notícias (LN) revelou que o meio aéreo de combate inicial a incêndios “desapareceu” do Centro de Meios Aéreos de Moura, sem deixar rasto e sem o Município mourense ter sido previamente da sua saída.

vendredi dernier, fonte da Heliportugal disse ao LN que “hoje (19 Juillet) en fin de journée arrive au Centre des Ressources Aériennes (CAME) de Moura, l’hélicoptère basé là-bas”, ce qui n'a pas eu lieu.

Da mesma forma que a aeronave amarela, matrícula, CS-HHD, deixou o CAM; Moura, ontem chegou um helicóptero preto, matrícula CS-HGG, também da Heliportugal, sem prévio aviso à proprietária do heliporto, la municipalité de Moura.

Interrogé par LN, sobre se foram dadas explicações, o Álvaro Azedo, autarca mourense, foi curto, preciso e grosso: “nadinha”, justifiée.

Quando da saída da aeronave do CAM de Moura, a fonte da Heliportugal tinha justificado na altura que “há um mês e meio que está em Portugal uma aeronave registada no Mónaco, que opera pela primeira vez no nosso país, a aguardar a conferência documental da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e há algum tempo que foi aceite pela Força Aérea”, acrescentando que “foi necessário alugar outra aeronave (a que deixou o CAM)", conclu.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg