Odemira: Les prestataires de services inspectés par ACT en action.


L'Autorité pour les conditions de travail (LOI) a effectué une inspection dans une grande exploitation agricole, à Odemira (Beja), après avoir référencé neuf prestataires et identifié 86 travailleurs de diverses nationalités.

Em comunicado a ACT indicou que a operação, que decorreu manhã de oontem, visouum conjunto de empresas prestadoras de serviços já sinalizadas por cessarem contratos com os trabalhadores imigrantes, dando preferência à contratação de novos imigrantes que chegam à região”.

Tratou-se de umaação de cruzamento de dados entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Instituto da Segurança Social (ISS)” levada a cabo por uma equipa de inspetores do trabalho numa exploração agrícola de grande dimensão no concelho de Odemira, Il a expliqué.

No decorrer desta ação, foram referenciadas nove empresas prestadoras de serviços e identificados 86 ouvriers (nove mulheres e 77 hommes), oriundos de diferentes países”, como a Índia, Pakistan, Népal, Algérie, Bangladesh, Bulgária e Portugal, le n'a pas été communiqué.

No seguimento da operação será efetuadoo cruzamento dos dados recolhidos no terreno com o IEFP e o ISS”, avant.

Estas entidades irão também procederà averiguaçãodos dados recolhidos.

Esta ação resulta de um alerta do IEFP na região do Alentejo Litoral da cessação e não renovação de contratos de trabalho”, revelou a inspetora-geral, Fernanda Campos, citada no comunicado.

Selon le responsable, “com o cruzamento de dados reportados pelo IEFP e pelo ISS” Pourriez “colocar no terreno uma açãoque permitiuidentificar situações irregulares no seio destas empresas, protegendo os trabalhadores”.

Com a entrada em vigor da Agenda do Trabalho Digno, conseguimos implementar ações mais inteligentes, mais ágeis e eficazes”, a déclaré.

nouvelles: Lidador Notícias/Nouvelles à la minute


Partagez ce message sur
468x60.jpg