Odemira: Le procès d'un trio de trafiquants de drogue commence aujourd'hui à Beja.


Le trafic de drogue a dominé dans plusieurs localités des municipalités d'Odemira et d'Odeceixe. L'un des prévenus s'est filmé montrant les billets et les stupéfiants. Deux des trois accusés sont en détention provisoire..

Trois personnes, âgés 25 et 59 ans, résidents à Odemira, dois dos quais detidos no Estabelecimento Prisional de Beja, começam esta terça-feira a ser julgados por integrarem uma rede de venda estupefacientes que abastecia consumidores em diversas localidades daquele concelho Alentejo e também no vizinho de Odeceixe, déjà en Algarve.

Selon l'ordonnance du procureur (MP) de Odemira a que o Lidador Notícias (LN) Nous avions accès, os três indivíduos foram apanhados nas vigilâncias da GNR “a vender diversos tipos de estupefacientes a várias pessoas, com regularidade mais ou menos predefinida, que variava entre a venda semanal ou três vezes por mês”.

A Procuradora do MP responsável pelo inquérito descreve que Xavier V., le plus jeune des accusés, “se filmava com frequência a manusear enormes quantidades de notas e de elevadas quantidades de produto estupefaciente, o que revelava um carácter exibicionista”, acrescentando a magistrada que o mesmo “realizava compras/vendas ao quilo, efetuando transações de 4.500 euros ", acusou.

No despacho de acusação é ainda referido que apesar de receber pouco mais de 816 euros mensais na empresa onde trabalhava, “fazia despesas em bares onde gastava mais de 100 euros por noite e comprou um BMW, -end, que registou em nome do pai”.

Detido a 13 Juillet 2021, tinha na sua posse ou disseminada em diversos lugares da casa onde habitava com os progenitores, várias quantidades e tipos de droga, avoir été saisi: 390,335 grammes de cannabis, 57,322 grammes de cocaïne, 36 comprimidos e 9,125 grammes de MDMA, 1.110 euros em dinheiro e diverso material destinado ao tráfico, como foi o caso de três balanças de precisão.

Luís F., de 47 ans, résident à Brejão (Odemira), a mesma localidade de Xavier, e também ele em prisão preventiva, arguidos que o MP define “terem um relação de vendedor/comprador e mesmo de partilha de estupefaciente, no dia da detenção foram-lhe apreendidas 1,149 gramas de canábis e 0,152 grammes de cocaïne, en plus de 33 euros et, notas e diversos telemóveis.

Era ainda detentor de uma arma de fogo transformada para 6,35 mm, outra de ar comprimido calibre .22, uma carabina e 127 munições calibre 22LR e um carregador de pistola de 8mm, com munições 6,35 mm. Por seu turno a António T., de 59 ans, Cap-Vert, avec la nationalité portugaise, la seule liberté en, Ils ont été saisis 2,100 gramas de canábis e 270 euros en espèces.

Os três indivíduos estão acusados de um crime de tráfico de estupefacientes, enquanto que Luís responde ainda pelo crime de detenção de arma proibida, com a pena acessória de interdição da posse de armas.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg